Lançamentos 23/05/2019

Os principais lançamentos de 23 de maio de 2019

Posted by C. Rocha 23 de Maio, 2019

Essa semana terá o tão aguardado Aladin. Mas não se desespere, pois não só de Aladin que há de todo cinema. Confira as programação, tem Tolkien que conta uma história de de amor e superação em meio as dificuldades da Inglaterra e o Inferninho, um filmezinho para as crianças. Então ajeite a pipoca e boa sessão

Tolkien


Sarehole Mill, Inglaterra. Após o falecimento de sua mãe quando ainda era criança, J.R.R. Tolkien e seu irmão são entregues aos cuidados do padre Francis. Vivendo com o dinheiro contado e precisando ajudar na casa em que vive, Tolkien faz amizade na escola com um grupo de jovens, que logo formam uma irmandade. Juntos, eles incentivam uns aos outros para que tenham a coragem necessária de realizar seus sonhos. Fascinado por línguas, Tolkien aos poucos desenvolve uma criada por ele mesmo, que usa como base para a criação do universo fantástico situado na Terra Média.

Interpretado por Nicholas Hoult (J.R.R. Tolkien), Lily Collins (Edith Tolkien), Colm Meaney (Padre Francis), Anthony Boyle (Geoffrey Smith) e Direção de Dome Karukoski. (1h52min).

Disponível no PlayArte Ibirapuera, Espaço Itaú Frei Caneca e Frei Caneca. PlayArte Center 3, Cinemark Cidade Jardim, Cinépolis JK Iguatemi, Cinesystem Morumbi Town, Kinoplex Itaim e UCI Jardim Sul.

Classificação Livre

A Costureira de Sonhos (Sir)


Ratna trabalha como empregada doméstica para Ashwin, um homem rico que parece ter tudo, porém vive desesperançoso e perdido pela vida. Enquanto isso, Ratna, que parece ter nada, vive a vida determinada a alcançar seus sonhos.

Interpretado por Tillotama Shome (Ratna), Vivek Gomber (Ashwin), Geetanjali Kulkarni (Laxmi), Rahul Vohra (Ashwin's Father) e Direção de Rohena Gera. (1h39min).

Disponível no Cinema Reserva Cultural São Paulo, Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca e CineSala.

Classificação 10 anos.

Os Papeis de Aspern (The Aspern Papers)


Na Veneza de 1885, Morton Vint é um ambicioso jovem escritor fascinado com o poeta Jeffrey Aspern. Sem ter certeza do que vai encontrar, ele decide ir atrás das cartas que Aspern escreveu para sua musa e amante Juliana Bordereau.

Interpretado por Jonathan Rhys-Meyers (Morton Vint), Vanessa Redgrave (Juliana Bordereau), Joely Richardson (Miss Tina), Jon Kortajarena (Jeffrey Aspern) e Direção de Julien Landais. (1h30min).

Disponível no Caixa Belas Artes, Cinearte e Espaço Itaú Frei Caneca

Classificação 14 anos.

O Caravaggio Roubado (Una Storia Senza Nome)


Valeria é a jovem secretária de um produtor de cinema, mora com a mãe e é escritora fantasma para um roteirista de sucesso. Quando ela recebe de presente de um estranho uma trama de filme com o nome de "A História Sem Nome", contando a história do misterioso roubo da pintura Natività de Caravaggio, ela se vê imersa em uma implacável conspiração.

Interpretado por Micaela Ramazzotti (Valeria), Alessandro Gassman (Alessandro), Laura Morante (Madre di Valeria), Jerzy Skolimowski e Direção de Roberto Andò. (1h50min).

Disponível na Caixa Belas Artes, Cinearte e Espaço Itaú Frei Caneca.

Classificação 14 anos

Inferninho


Deusimar, a dona do Inferninho, um bar que é mais um refúgio, quer ir embora para um lugar distante. Jarbas, um marinheiro que acaba de chegar, quer ficar. Um amor começa a nascer entre os dois capaz de mudar tudo, desde suas vidas, ao bar e as pessoas em volta deles.

Interpretado por Yuri Yamamoto (Deusimar), Démick Lopes (Jarbas), Samya De Lavor (Luizianne), Rafael Martins (Coelh) e Direção de Guto Parente e Pedro Diógenes. (1h14min).

Disponível no Caixa Belas Artes, Espaço Itaú Frei Caneca e Reserva Cultural Paulista.

Classificação 12 anos

Histórias Estranhas


Uma coletânea de oito contos que apresentam as mais variadas abordagens do horror, do bizarro e do inexplicável, como bruxas, demônios e serial-killers. As histórias são: "Ninguém", "A Mão", "Mulher Ltda.", "No Trovão, na Chuva ou na Tempestade", "Os Enamorados", "Invisível", "Sete Minutos para a Meia-noite" e "Apóstolos".

Interpertado por Fernando Mantelli (Assassino), Pitti Sgarbi (Prostituta), Carina Dias (Esposa) e Direção de Marcos DeBrito, Ricardo Ghiorzi, Rodrigo Brandão, Kapel Furman, Taísa Ennes Marques, Paulo Biscaia Filho, Claudio Ellovitch e Filipe Ferreira. (1h35min).

Disponível no Cinemark Eldorado e Cinemark Shopping Metrô Santa Cruz.

Classificação 16 anos.

Brightburn: O Filhor das Trevas (Brightburn)


Quando uma criança alienígena cai no terreno de um casal da parte rural dos Estados Unidos, eles decidem criar o menino como seu filho. Porém, ao começar a descobrir seus poderes, ao invés de se tornar um herói para a humanidade, ele passa a aterrorizar a pequena cidade onde vive, se tornando uma força obscura na Terra.

Interpretado por Elizabeth Banks (Tori Breyer), David Denman (Kyle Breyer), Jackson Dunn (Brandon), Matt L. Jones (Noah McNichol) e Direção de David Yarovesky. (1h42min).

Disponível em toda a rede de cinema.

Classificação 16 anos

Aladin


Aladdin é um jovem ladrão que vive de pequenos roubos em Agrabah. Um dia, ele ajuda uma jovem a recuperar um valioso bracelete, sem saber que ela na verdade é a princesa Jasmine. Aladdin logo fica interessado nela, que diz ser a criada da princesa. Ao visitá-la em pleno palácio e descobrir sua identidade, ele é capturado por Jafar, o grão-vizir do sultanato, que deseja que ele recupere uma lâmpada mágica, onde habita um gênio capaz de conceder três desejos ao seu dono.

Interpretado por Will Smith (Gênio), Mena Massoud (Aladdin), Naomi Scott (Jasmine), Marwan Kenzari (Jafar) e Direção de Guy Ritchie. (1h30min).

Disponível em todas as redes.

Classificação 10 anos.