Lançamentos 09/05/2019

Os principais lançamentos de 09 de maio nos principais cinemas

Posted by C. Rocha 09 de maio, 2019

Esse mês de maio é sensacional, estamos aguardando muitas estréias de peso. E nessa semana, chame sua mãe para o cinema mais proximo porquê tem filmes para todos os gostos: tem a live action "Detetive Pikachu", tem o terror macabro baseado na obra de Stephen King "Cemitério Maldito", tem a história comovente de "A menina e o leão", e "A história de Diana", tem drama chinês do diretor Bi Gan "Longa Jornada Noite a Dentro". E muita coisa boa que está por vir por aí. Então se agende com sua familia e ajeite a pipoca em dobro, e boa sessão.


Longa Jornada Noite a Dentro (Di qiu zui hou de ye wan)


Luo Hongwu volta para sua cidade natal depois ter ficado impune por um assassinato que cometeu há 12 anos. As memórias da mulher que matou voltam à tona. O passado, o presente, a realidade e a imaginação começam a se confrontar.

Interpretado por Tang Wei (Wan Qiwen), Huang Jue (Luo Hongwu), Sylvia Chang, Lee Hong-Chi (Wildc) e Direção de Bi Gan. (2h18min).

Disponível no Instituto Moreira Salles SP, Caixa Belas Artes e Espaço Itaú Augusta.

Classificação 14 anos.


B.O.


Pedro e Fabricio são dois jovens cineastas que tentam de tudo para ter seus roteiros de comédia realizados, mas sempre acabam rejeitados. Frustrados, eles passam a acreditar que não são tão engraçados assim. Quando, em uma última tentativa de conseguir uma carreira, eles decidem fazer um drama de baixo orçamento para passar em festivais, seu futuro no cinema engata e tudo em que eles acreditavam entra em questionamento.

Interpretado por Daniel Belmonte (Pedro), André Pellegrino (Fabrício), George Sauma (Amaral), Nelson Freitas (Produtor) e Direção de Daniel Belmonte. (1h15min).

Disponível no Caixa Belas Artes e Espaço Itaú Frei Caneca.

Classificação 14 Anos.


A Vida de Diane (Diane)


Diane é uma viúva na casa dos setenta anos cuja vida é ditada pela necessidade dos outros. Ela passa seus dias levando comida para moradores de rua, visitando amigos no fim de suas vidas e tentando desesperadamente se conectar com seu filho viciado em drogas. Conforme ela vai perdendo essas peças de sua existência, ela se vê obrigada a olhar para si e confrontar sua própria identidade.

Interpretado por Mary Kay Place, (Diane), Jake Lacy (Brian), Estelle Parsons (Mary), Andrea Martin (Bobbie) e Direção de Kent Jones. (1h35min).

Disponível no Espaço Itaú Augusta, Frei Caneca e Pompéia.

Classificação livre


A Quarta Parede


Membro de uma importante companhia de Teatro, Teo enfrenta os ossos do ofício da profissão de ator. Ele foi escalado para encenar a peça "Entre Quatro Paredes", de Jean Paul Sartre, mas foi removido do elenco quando o diretor resolveu usar um critério duvidoso para montá-lo: a popularidade dos atores nas redes sociais. Sentindo que seus talentos foram desmerecidos, Teo decide usar as plataformas virtuais para manipular seus colegas de trabalho, mas a brincadeira acaba tendo consequências gravíssimas.

Interpretado por Tutty Mendes, Lucila Miranda Araújo, João Barletta, João Barletta, Bruna Massarelli e Direção de Hudson Senna. (1h41min).

Disponível no Cinemark Eldorado e Cinemark Shopping Metrô Santa Cruz.

Classificação 16 Anos.


Mormaço


Ana é uma defensora pública que trabalha contra a remoção da Vila Autódromo, comunidade da zona oeste do Rio de Janeiro que a prefeitura deseja riscar do mapa em virtude das instalações esportivas das Olimpíadas de 2016. Ela mesma correndo risco de perder sua casa por conta da especulação imobiliária que assola a cidade, Ana, cada vez mais cansada por conta do clima e da árdua luta, de repente percebe o surgimento de marcas misteriosas em seu corpo.

Interpretado por Marina Provenzzano (Ana), Pedro Gracindo (Pedro), Analú Prestes (Rosa), Igor Angelkorte e Direção de Marina Meliande. (1h37min).

Disponível na Reserva Cultural São Paulo e Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca.

Classificação 14 anos.


A Menina e o Leão (Mia et le Lion Blanc)


Mia é uma jovem de 14 anos que desde pequena tem uma profunda amizade com Charlie, um leão branco da fazenda de sua família. Quando seu pai decide vender Charlie para caçadores de troféus, Mia não vê outra opção além de fugir com o leão para salvá-lo

Interpretado por Daniah De Villiers (Mia Owen), Mélanie Laurent (Alice Owen), Langley Kirkwood (John Owen), Brandon Auret (Dirk) e Direção de Gilles de Maistre. (1h37min).

Disponível nas redes de cinemas.

Classificação 12 anos.


Pokémon: Detetive Pikachu


O desaparecimento do detetive Harry Goodman faz com que seu filho Tim parta à sua procura. Ao seu lado ele conta com Pikachu, o antigo parceiro Pokémon de seu pai, que perdeu a memória recentemente. Juntos, eles percorrem as ruas da metrópole de Ryme City, onde humanos e Pokémon vivem em harmonia... por enquanto.

Interpretado por Justice Smith (Tim Goodman), Kathryn Newton (Lucy Stevens), Bill Nighy (Howard Clifford), Ken Watanabe (Tentente Hide Yoshida) e Direção de Rob Letterman. (1h44min).

Disponível em todas as redes.

Classificação livre.


Cemitério maldito ( Pet Sematary)


A família Creed se muda para uma nova casa no interior, localizada nos arredores de um antigo cemitério amaldiçoado usado para enterrar animais de estimação - mas que já foi usado para sepultamento de indígenas. Algumas coisas estranhas começam a acontecer, transformando a vida cotidiana dos moradores em um pesadelo.

Interpretado por Jason Clarke (Louis Creed), Amy Seimetz (Rachel Creed), John Lithgow (Jud Crandall), Jeté Laurence (Ellie Creed) e Direção de Kevin Kölsch e Dennis Widmyer. (1h42min).

Disponível em todas as redes.

Classificação 16 anos.